Institucional

Porto Inflação IMA-B 5 RF FI

Porto Inflação IMA-B 5 RF FI

Aberto

Objetivos

N/A.

Público Alvo

O FUNDO destina-se a receber os recursos das provisões matemáticas e demais recursos e provisões de Planos Geradores de Benefícios Livre – PGBL e Vida Geradores de Benefícios Livre – VGBL, instituídos por entidades seguradoras, por meio de seus fundos.

Políticas de Investimentos

O fundo pretende aplicar, no mínimo, 80% (oitenta por cento) de seus recursos em ativos financeiros de renda fixa relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, ao fator de risco que dá nome à classe, observado que a rentabilidade do FUNDO será impactada pelos custos e despesas do FUNDO, inclusive taxa de administração.

Fundo Data: Público Alvo Resgate Mês Ano 12M Data Início Patrimônio Líquido
Porto Inflação IMA-B 5 RF FI Geral D+1 - - - - - - - Download

Ultima atualização:

Perfil de risco

Médio baixo

Aplicação

D+0

Resgate

D+1

Aplicação inicial

Não há

Saldo mínimo

Não há

Movimentação mínima

Não há

Taxa de administração

0,3% a.a

(*) Acrescido de 0,2% apurado pela CETIP.

Tributação do IR sobre os rendimentos

Movimentações

RISCOS: O cotista está ciente dos riscos a que o FUNDO está exposto, detalhados no regulamento do FUNDO, dos quais os 5 principais, de modo resumido, são:

MERCADO: Em função de sua Política de Investimentos e da estratégia perseguida pelo FUNDO, os ativos financeiros estão sujeitos às oscilações dos mercados em que são negociados. Em especial pelos mercados de taxas de juros e índices de preços, que, por suas características, apresentam-se sujeitos a riscos que decorrem de fatores como: (i) externos; (ii) macroeconômicos; e (iii) de conjuntura política. Estes riscos afetam seus preços e produzem variações positivas ou negativas no valor das cotas do FUNDO.

LIQUIDEZ: Dependendo das condições do mercado, os ativos financeiros do FUNDO podem sofrer diminuição de possibilidade de negociação. Nesses casos, o GESTOR poderá ver-se obrigado a aceitar descontos ou deságios, prejudicando a rentabilidade, e enfrentar dificuldade para honrar resgates, ficando o FUNDO passível de fechamento para novas aplicações ou para resgates.

CRÉDITO: As operações do FUNDO estão sujeitas ao risco de crédito (inadimplência ou mora) de seus emissores e contrapartes, inclusive contrapartes centrais garantidoras e prestadores de serviço envolvidos no fluxo de recursos do FUNDO. Assim, o FUNDO poderá (i) ter reduzida a sua rentabilidade, (ii) sofrer perdas até o limite das operações contratadas e não liquidadas e/ou (iii) ter desvalorização de parte ou de todo o valor alocado no título.

OPERACIONAL: O FUNDO está sujeito a possíveis perdas resultantes de sistemas e/ou controles inadequados, erros humanos e fatores exógenos diversos.

CONCENTRAÇÃO: Em função da estratégia de gestão, o FUNDO pode se sujeitar ao risco de perdas por não-diversificação de emissores, classes de ativos, mercados, modalidades de operação, ou setores econômicos

Documentação do fundo

Desempenho

Confira o informativo de desempenho deste fundo.

Saiba mais
Regulamento

Confira o regulamento deste fundo.

Saiba mais
Rentabilidade Diária

Confira a tabela diária de rentabilidade deste fundo.

Saiba mais
Rentabilidade Mensal

Confira a tabela mensal de rentabilidade deste fundo.

Saiba mais

Outras opções de investimentos

Porto Previdenciário FI RF CP FIFE

Se propõe a superar o CDI com alocação em crédito privado cuidadosamente selecionado e monitorados pelo Comitê de Crédito da Porto Asset Management, respeitando a legislação previdenciária.

Saiba mais
Porto RF Selection FI

O objetivo do FUNDO é aplicar, no mínimo, 80% (oitenta por cento) de seus recursos em ativos financeiros de renda fixa relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, ao fator de risco que dá nome à classe, observado que a rentabilidade do FUNDO será impactada pelos custos e despesas do FUNDO, inclusive taxa de administração.

Saiba mais
Porto Baobá FIC Incentivado Deb infra

Fundo de debêntures incentivadas high grade com benchmark IMA-B5, sem hedge. Buscamos superar o benchmark através de ativos ligados à infraestrutura e uma gestão criteriosa.

Saiba mais